segunda-feira, 30 de março de 2015

PaVio - Projeto Violadas - Temporada 2015 
1º recital - Herbet Douglas.

Natural de João Pessoa/PB, Herbet Douglas iniciou seus estudos musicais e violonísticos aos 11 anos com seu irmão, e também violonista erudito, Thiago Henrique. Em 2011, aos 14 anos, ingressou na Escola de Música Anthenor Navarro (EMAN), onde estudou teoria musical com o professor Wilame Corrêia, Pedro Wellington e Nadya Amorim.
Sob a orientação de Darlan Nascimento, seu professor de violão na EMAN, travou contato com obras da literatura violonística pertencentes a diversos períodos da história da música, possibilitando a construção de repertório para recital solo de violão. Assim, como primeira apresentação pública, participou do evento de comemoração dos 80 anos da EMAN, no final de 2011, ocorrido na Sala Banguê do Espaço Cultural.
Em abril de 2013, realizou seu primeiro recital solo, no auditório da EMAN, onde executou diversas obras, dentre elas o “Concierto de Aranjuez” do compositor Joaquin Rodrigo, em uma redução para violão e piano, acompanhado pelo pianista Glauco Tássio.
Em Janeiro de 2015, participou do X Festival de Música Clássica de Santa Catarina (FEMUSC), em Jaraguá do Sul/SC, onde durante duas semanas teve aulas com os professores Eduardo Isaac e Mario Ulloa. Realizou diversos concertos em cidades próximas e no Teatro do SESC de Jaraguá. Também integrou a Orquestra de Violões do Femusc, tendo o Eduardo Isaac como coordenador.
Participou de Masterclasses com violonistas de renome nacional e internacional como: Daniel Wolff, Fábio Zanon, Marcelo Fernandes, Ezequias Lira, Marcos Pablo Dalmácio e Thierry Bégin-Lamontagne.

Atualmente, está no Curso Superior de Licenciatura em Música na UFPB, sob orientação violonística do professor Albergio Diniz.

Data: 31/03/2015
Hora: 20h30min
Local: Sala Vladimir Carvalho (Usina Cultural Energisa)
Ingressos: R$ 10,00/5,00 (inteira/meia)

Nenhum comentário: