domingo, 27 de maio de 2012

3º Recital da Temporada 2012 da PaVio (Paraíba Violões) e Encontro Violonístico




Em parceria, a PaVio (Paraíba Violões), através do projeto Violadas, e o Dpto. de Música da UFPB, através do projeto Encontro Violonístico, trazem para Paraíba o violonista Marcelo Fernandes
Doutor em artes, Marcelo, além de sua atividade acadêmica, se faz presente no cenário violonístico nacional, com performances nas mais importantes salas de concerto brasileiras, e internacional, com apresentações na Espanha, França, Suíça, Portugal, Colômbia e Chile. Em 2009 realizou uma série de 86 recitais em 20 estados do país pelo projeto Sonora Brasil, do SESC.

Sua agenda em João Pessoa será composta de palestra e masterclass no projeto Encontro Violonístico na tarde de 28 de maio de 2012, a partir das 14h30m, no Dpto. de Música da UFPB; e de um recital no projeto Violadas, na noite de 29 de maio de 2012, às 20h30m, na Sala Vladimir Carvalho (Usina Cultural Energisa). Neste recital, Marcelo nos presenteia com interpretações de obras de Canhoto, Levino Albano da Conceição e Dilermando Reis, nomes que marcaram significativamente a música instrumental violonística brasileira e influenciaram diversas gerações de violonistas amadores e profissionais. No momento seguinte ele se concentra em dois consagrados compositores da música erudita brasileira - Heitor Villa-Lobos e Camargo Guarnieri, nos brindando, numa première paraibana, com a performance da obra integral para violão de Guarnieri.

Encontro Violonístico:
Data: 28/05/2012
Hora: 14h30min
Local: Departamento de Música (UFPB) - Campus I

Recital:
Data: 29/05/2012
Hora: 20h30min
Local: Sala Vladimir Carvalho (Usina Cultural Energisa)

Entrada Franca



Nenhum comentário: